O Congresso

Cara (o) Colega,

Gostaríamos de convidá-la (o) para o XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, a ser realizado em Ribeirão Preto, SP, Brasil, de 25 a 27 de outubro de 2017.

Esse tradicional Congresso bianual foi criado para proporcionar uma oportunidade de intercâmbio de informações e confraternização dos especialistas de origem latina que atuam nas diversas áreas envolvidas no diagnóstico e tratamento das afecções cardiovasculares em crianças, e das cardiopatias congênitas em adultos. Além do Brasil, o Congresso já percorreu outros países, nas Américas e na Europa, tendo como línguas oficiais: espanhol, português, francês e italiano.

O público alvo inclui especialistas em cardiologia fetal, obstetras, cardiologistas pediátricos, cardiologistas especializados em adultos portadores de cardiopatias congênitas, hemodinamicistas, ecocardiografistas, radiologistas, intensivistas e cirurgiões cardiovasculares pediátricos e de adultos portadores de cardiopatias congênitas. Profissionais que auxiliam as especialidades envolvidas, como enfermeiras (os), perfusionistas, fisioterapeutas e psicólogas (os), assim como alunas (os) de graduação em Medicina são muito bem-vindos.

Esperamos contar com profissionais provenientes de países de língua latina, dos continentes americano e europeu, bem como com colegas naturais de países latinos, mas que exercem suas atividades em países não latinos. Também esperamos a participação da maioria dos colegas brasileiros que se dedicam à criança e ao adulto portadores de cardiopatias congênitas.

A sede do Congresso será o Centro de Convenções do Hotel JP, um resort com ampla área de lazer, Hotel Oficial da Federação Francesa de Futebol no Mundial de 2014, e que tem sediado muitos congressos médicos, de diferentes especialidades.

Esperamos você em Ribeirão Preto, uma cidade com 8 universidades, intensa vida noturna e um dos maiores shopping centers do país.

Atenciosamente,

Comissão Executiva
Walter Villela de Andrade Vicente - Presidente
Fernando Amaral
Paulo Henrique Manso
Ricardo N. Sgarbieri

 

Comissão Científica
Catarina V. Cavalcanti - BRA
Cristiane N. Martins - BRA
Edgar Samuel Ramirez-Marroquin - MEX
Edmar Atik - BRA
Fernando Amaral - BRA
Fernando R. Morais Neto - BRA
Fernando S. Ramalho - BRA
Igor Donis - COL
Jorge Haddad - BRA
Luiz Fernando Canêo - BRA
Maria Angélica Binotto - BRA
Nestor Fernando Sandoval Reyes - COL
Pablo Hector G. Delucis - ARG
Pablo Marantz - ARG
Patricia M. V. P. de Mello - BRA
Paulo Henrique Manso - BRA
Paulo Zielinsky - BRA
Raúl F. Abella Antón - ESP
Ricardo Sgarbieri - BRA
Rodolfo Anibal Neirotti - EUA
Ruben Leone - URU
Vibeke Elisabeth Hjortdal - DIN
Walter V. A. Vicente - BRA

Realização